Uma noite especial para centenas de aposentados do Governo do Estado. Foi assim a última quinta-feira (24/11) na comemoração dos 26 anos de atividades do Programa de Ação Integrada para o Aposentado – PAI. A festa aconteceu no Náutico Atlético Cearense e foi animada pela banda “Os Brasas”. Algumas idosas tiveram a oportunidade de debutar pela primeira vez e dançar a tradicional valsa.
Após cantarem os parabéns, o secretário do Planejamento e Gestão, Hugo Figueirêdo, juntamente com a coordenadora de Promoção da Qualidade de Vida do Aposentado (COPAI), Guirlanda Ponte, entregaram a medalha para a aposentada Alair Maia, que este ano completou 90 anos de idade e entrou para a Academia das Decanas do PAI.
Durante a festa, a coordenadora apresentou, em um telão, detalhes do livro “E assim se Passaram 25 anos”. A publicação, que conta a trajetória do Programa fundado em 1990, será lançada no dia 6 de dezembro na COPAI. “O livro foi feito com muito carinho e retrata a realidade do nosso dia-a-dia. Estamos muito orgulhos com essa publicação.”, ressaltou Guirlanda Ponte.
Foram três horas de confraternização que reuniu mais de mil convidados. Os idosos dançaram, cantaram e aproveitaram para rever os amigos. Para muitos, o encontro serviu para recordar os tempos inesquecíveis do serviço público, quando ainda não havia computador e a internet dos dias atuais.
Todos os anos o PAI comemora aniversário com uma grande festa. Vale ressaltar que a realização do evento só é possível graças ao trabalho voluntário dos envolvidos, como decoradores e músicos.
Saiba mais sobre o PAI:
O PAI foi criado por meio de Decreto Estadual em 1990. É gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) com atuação junto à comunidade de aposentados e pré-aposentados da Administração Pública Estadual. Tem a missão de integrar e socializar o aposentado do serviço público do Ceará através da oferta de serviços nas áreas sócio-educativas e culturais..São oferecidos cursos de idiomas, atividades físicas, ginástica cerebral, oficinas de arte, cultura e atendimento de saúde. Só no ano de 2016 foram realizados 34 mil atendimentos.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Seplag
Nenhum comentário:
Postar um comentário