O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Ceará, Plácido Barroso Rios, presidiu a solenidade de posse dos novos técnicos ministeriais do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE): Amanda Gabrielle Siqueira Borges, Carolina Aparecida Gomes Crispim, Maísa Carvalho de Araújo e Rodrigo Alan Batista Moreira. O evento ocorreu na tarde da última quarta-feira (16) em solenidade realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados. Participaram o secretário-geral da PGJ, Haley De Carvalho Filho, a secretária de Recursos Humanos da PGJ, Ana Lúcia Sudário, e o presidente em exercício da Associação dos Servidores do MPCE (ASSEMPECE), Polycarpo de Negreiros Leite.
“Em um cenário de incertezas políticas e cortes orçamentários, nos sentimos extremamente abençoados com essa oportunidade. A partir de agora temos a obrigação de sermos servidores eficientes, honrando o cargo para o qual fomos nomeados, exercendo com zelo e dedicação as nossas funções”, afirmou em seu discurso a servidora Carolina Gomes Crispim, representando os empossados.
O PGJ Plácido Rios citou a satisfação em cumprir a promessa de dar posse aos servidores, completando o quadro de cargos em aberto, mesmo em um período nacionalmente de incertezas e crise financeira. “Tomamos várias medidas dentro da estrutura administrativa do Ministério Público, que nos deram condições de estar agora empossando membros e servidores, sem causar impacto maior”, declarou. Para os novos servidores, Plácido Rios destacou a importância da missão do MP. “As senhoras e os senhores passam a integrar umas das instituições de maior respeitabilidade no cenário brasileiro. É uma atuação que nos deixa muito honrados, membros e servidores, porque a única função institucional que nos move é promover a justiça. E promover a justiça num país como o Brasil é algo extremamente difícil, desafiador, mas muito honroso. E tenho certeza que vocês nos ajudarão bastante nessa tarefa”.
O presidente da ASSEMPECE em exercício afirmou que o sindicato já protocolou o pedido de criação de novos 150 cargos para servidor do MPCE. “Entendemos que ainda assim não é suficiente pois a carência de servidores no Ministério Público está muito além desse número. Temos dialogado com o dr. Plácido e vamos buscar esses cargos. Essas posses de hoje nos deixam felizes e saibam que serão servidores no real sentido da palavra: de servir ao público”, afirmou Polycarpo de Negreiros Leite.
Após a solenidade de posse, foi realizada audiência pública para escolha das Comarcas de lotação. Rodrigo Alan Batista Moreira e Carolina Aparecida Gomes Crispim escolheram a comarca de Sobral; Maísa Carvalho de Araújo a comarca de Coreaú e Amanda Gabrielle Siqueira Borges a de Jaguaruana. Os novos servidores participarão, no dia 18 de novembro, do Curso de Ambientação.
Fonte: site do Ministério Público do Estado do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário