A Exposição de Música Livre é uma amostragem autônoma de artes integradas, com a música como horizonte, que pretende estabelecer na UVA uma relação contínua entre artistas de diferentes linguagens e alunos, pesquisadores de diversas áreas e instituições.
Por sua relação intrínseca com a experimentação, com a transformação da cultura e com as lutas contra as autoridades repressoras, a Música Psicodélica foi o tema escolhido para esta primeira edição pós-greve.
A mostra oferecerá durante três dias a experiência estética, inquietante, com obras do passado e do presente, do Nordeste ao Japão, marcadas pelo desejo de retornar às origens ao mesmo tempo que se apropria do “agora” , de redescobrir o que o processo de ocidentalização do mundo havia ignorado ou desprezado, utilizando os produtos deste mesmo processo para renová-lo, dando a ele outro sentido.
Contará com artistas conhecidos por todos, como Beatles e Zé Ramalho, bem como artistas pouco conhecidos em Sobral como os britânicos da White Noise, um dos primeiros a utilizarem um sintetizador EMS VCS 3, e redescobertos graças a Internet, o carioca Pedro Soranga, e Marconi Notaro de Garanhuns, Recife.
O evento será nos dias 21, 22 e 23 de dezembro de 2016, no campus Bethânia da Universidade Estadual Vale do Acaraú, consecutivamente nos blocos da Filosofia, Biologia, e Zootecnia/Ciências Contábeis.
Horários: 18:00 e 19:00
21/12 – Na Filosofia – Embriões
22/12 – Praça da Biologia – Crise e Experimentação (Música Brasileira)
23/12 – Praça entre a Contábeis e a Zootecnia – Para lá dos anos 2000
Fonte: Platéia Sobralense
Nenhum comentário:
Postar um comentário