A Volkswagen mostrou mais um conceito baseado no Golf, o GTE Sport, que estará no encontro de Wörthesse, evento que reúne fãs de marcas do grupo Volkswagen.
O modelo é o terceiro conceito baseado no hatch médio que foi criado para o evento, ao lado GTI Clubsport e do GTI Performance. Ele utiliza como base o Golf GTE, modelo híbrido plug-in, o que significa que ele pode ser carregado na tomada.
As mudanças ficam por conta de um kit de carroceria moldado em fibra de carbono e das portas do tipo asa de gaivota que substituíram as de abertura convencional. Na parte interna há divisão entre motorista e passageiro em seus bancos de corrida com cinto de cinco pontas.
A coluna de direção é feita de fibra de carbono e o painel de instrumentos tradicional foi substituído por uma tela personalizável, a mesma que a nova geração do TT ostenta.
Seu trem de força é formado por um motor 1.6 turbo, igual ao do Polo R WRC, mas calibrado para entregar 299 cv e 40,7 mkgf. Ele trabalha associado a dois motores elétricos, um ligado a transmissão automatizada de seis marchas com 115 cv e 33,6 mkgf e o outro no eixo traseiro com 115 cv e 27,5 mkgf. Combinados, os três motores geram 400 cv e 68,3 mkgf.
Esse conjunto faz o Golf GTE Sport acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atingir a máxima de 280 km/h. Apesar disso, o consumo dele se mantém equivalente ao de um híbrido convencional, com 50 km/l no ciclo de medição europeu. Ele ainda pode rodar apenas no modo elétrico por até 50 quilômetros.
Fonte: Estadão


Nenhum comentário:
Postar um comentário