A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) vai entrar em operação em 2016. A chegada desse empreendimento ao Estado trará um grande incremento econômico e os setores siderúrgicos e eletrometalmecânico passarão a ser os mais fortes no Ceará. Para chegar a esse grau de importância no todo da Indústria e economia cearense, há uma perspectiva do aumento da participação na produção de riqueza e geração de emprego e renda.
O aumento considerável da mão de obra será possível com a contratação de 900 funcionários pela CSP após seleção e qualificação realizadas em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial(SENAI/CE). O Programa de de Preparação de mão-de-obra para a Fase Operacional do empreendimento já iniciou 70% das turmas previstas do total de 47.
Dezoito turmas prosseguem até o fim desse ano. Serão formados 1200 profissionais. Duzentos alunos já foram contratados e já trabalham na CSP no Complexo Industrial Portuário do Pecém. Muitos deles foram empregados pela primeira vez e vão atuar na área operacional da usina.
Após terminar o curso no SENAI, os alunos que serão contratados pela Companhia passam por cursos de extensão com instrutores da CSP. Ao todo, são 15 qualificações do tipo para trabalhar em alto forno, como auxiliar de laboratório, lingotador, operador de aciaria, de coqueria, ponte rolante, sinterização de pátio e tratamento de gás.
Novas inscrições
A unidade do SENAI de São Gonçalo do Amarante mantém um posto permanente para o cadastro presencial de interessados em disputar um vaga de trabalho na Companhia Siderúrgica do Pecém(CSP).
Fonte: Ceará News
Nenhum comentário:
Postar um comentário