O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), sofreu uma queda no número de operações deflagradas na administração pública nos últimos cinco anos, segundo publicação de ontem do Jornal O Povo.
A instituição que detém grande visibilidade no combate à corrupção na administração pública, registrou um crescimento de operações até 2013, ano em que registrou, pelo menos, 13 contra agentes públicos, o órgão divulgou apenas sete em 2014 e cinco neste ano de 2015.
O números fazem parte de um levantamento feito pelo Jornal O Povo no site do MP estadual de todos os procedimentos publicados pela assessoria de comunicação que apresentam o termo “operação”.
Ainda segundo a reportagem, o órgão não possui setor de estatística e não soube precisar a quantidade de intervenções realizadas nos últimos anos, inclusive no que diz respeitos à Procuradoria de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) e ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Mudanças em procedimentos de trabalho, agravamento na deficiência de estrutura física e de pessoal e dificuldades políticas para estabelecer investigações estão entre os motivos apontados como entraves à atuação. e seria as causas da diminuição no número de operações, diz a matéria.
Com informações do Jornal O Povo
Com informações do Jornal O Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário