terça-feira, 22 de setembro de 2015

Sobral receberá comitiva de educadores do Mercosul


O Centro de Educação a Distância do Ceará (CED) em Sobral, promoverá, nesta terça-feira (22), o I Seminário Internacional de Educação, que contará com a participação de professores e pesquisadores da Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. A iniciativa faz parte das ‘Pasantías de Intercâmbio Regional’ do Programa de Apoio Educacional do Mercosul (PASEM), que visa compartilhar experiências inovadoras na formação de professores nos países participantes.


Com o tema ‘A Integração Regional e troca de experiências do Mercosul com o Ceará/Sobral’, o seminário será realizado no CED, das 14h às 18h, abordando inovação pedagógica, tecnologia educacional, formação de professores e experiências inovadoras desenvolvidas no Município e pelo CED na área de Educação, que são referências internacionais. Para participar do Seminário aberto ao público, basta se inscrever gratuitamente no linkhttps://goo.gl/3ZWvGw. O evento também será transmitido ao vivo pela internet, no canal do CEDhttps://www.youtube.com/cedceara.

De acordo com o diretor do CED, Prof. Dr. Herbert Lima, “o seminário será um fórum privilegiado e inédito para oportunizar também um intercâmbio pedagógico, tecnológico e educacional com ênfase na integração regional no Mercosul através da inovação educacional, formação de professores e a educação a distância”.

A comitiva de doze pesquisadores do MERCOSUL permanecerá no Ceará até o dia 30 de setembro, visitando escolas e conhecendo experiências educacionais de Sobral, Tianguá, Jijoca de Jericoacoara, Canoa Quebrada e Fortaleza, no Ceará. O evento é promovido pelo CED/SEDUC em parceria com a Universidade Federal do Ceará e a Prefeitura de Sobral.

Sobre o PASEM
O Programa de Apoio ao Setor Educacional do Mercosul (PASEM) visa contribuir para melhoria da qualidade da educação por meio do fortalecimento da formação profissional docente na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai. A iniciativa é uma ação conjunta do Mercosul e União Europeia e demonstra o papel central que a educação ocupa nos processos de integração da região.

Fonte: Centro de Educação a Distância do Ceará (CED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário