A International Women’s Media Foundation está à procura de jornalistas mulheres interessadas em realizar viagem para produção de reportagens na Tanzânia e em Ruanda, em fevereiro de 2017.
As viagens fazem parte da African Great Lakes Reporting Initiative, organizada pelo IWMF. Um grupo de seis jornalistas irá produzir reportagens sobre o desenvolvimento rural e econômico da cidade de Mwanza, no norte da Tanzânia. Ao mesmo tempo, um segundo grupo de seis repórteres realizará a cobertura do engajamento cívico na capital de Ruanda, Kigali.
A viagem acontecerá de 17 a 28 de fevereiro de 2017. Ambos os grupos de jornalistas vão começar sua jornada em Nairóbi, no Quênia, onde receberão orientações sobre a história da região, além de treinamento de três dias sobre ambientes hostis e primeiros socorros. Depois, as jornalistas seguirão para seus destinos finais.
O IWMF vai cobrir todas as despesas de viagem, como vistos, passagens aéreas, hospedagem, alimentação e tradutores.
As jornalistas interessadas em se inscrever devem ter três ou mais anos de experiência profissional (estágios não contam), devem ter fluência em inglês e devem provar o interesse de editor ou ter histórico de publicação em veículos de comunicação proeminentes.
As inscrições devem ser feitas até 6 de dezembro de 2016, no site do IWMF.
Algumas das reportagens produzidas pelas jornalistas em viagens anteriores podem ser encontradas neste link.
Fonte: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji).
Nenhum comentário:
Postar um comentário