segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Espetáculo “À Deriva” é atração de aniversário do Theatro São João nessa segunda (26) em Sobral

publico_-_copia

Hoje, 26 de setembro, o Theatro São João completa 136 anosde existência e para comemorar essa data tão especial será apresentado no palco do segundo teatro mas antigo do Ceará o Espetáculo “À Deriva” do grupo 4 Portas na Mesa da cidade de Sobral. A apresentação com entrada gratuita será às 20h, os interessados podem adquirir as cortesias uma hora antes de começar o espetáculo.

AUTOR, PEÇA E MONTAGEM
EM PLENO MAR, texto original no qual apoiamos nossa montagem é do dramaturgo, jornalista, cartunista e prosador polaco, SLAWOMIR MROZEK que pertence a uma categoria, a dos escritores satíricos de todos os tempos. O humor corrosivo, o sarcasmo, a angustia, o cômico, o absurdo e a poesia combinam-se nas suas peças de teatro. Ele ridiculariza as instituições, os valores consagrados, os poderes estabelecidos e os usos e costumes num jogo sutil entre o bizarro e o insólito. Por essas razões costuma-se classificar o autor em um gênero, o do Teatro do Absurdo.

À DERIVA… é uma alegoria sócio politica, é a vida do homem na sociedade moderna, é o absurdo da condição humana. É a comédia contemporânea.


“Nossa montagem ri dela mesmo, com bom humor ela não define o local da ação e nem a época. A luz, as músicas, a movimentação, os climas, as pausas e silêncios sugerem nossa eterna nostalgia, desesperança e melancolia, os nossos males modernos. Os personagens são tipos atemporais, repetem falas e atitudes condizentes com sua classe social em um eterno ciclo, eles insistem nas suas hipocrisias, suas injustiças, suas mediocridades, acabando por mostrar de forma contundente todo o seu ridículo, como se fosse um vício, como se fosse hoje” diz o diretor da peça Chico Expedito.

O Espetáculo é uma realização do Projeto Sobral Cidade das Artes e da Cia Permanente de Teatro 4 Portas na Mesa. Saiba mais sobre a programação do projeto em culturalivre.org/programacao .

FICHA TÉCNICA
Elenco: Alexandre Fontenelle | Chico Expedito | Elmo Ricardo | Vinicius Felix
Pesquisa de Som: Leticia Muniz e grupo
Arte: Jonas Gomes
Fotografia: Liana Cavalcante
Ambientação , Figurino, Caracterização e Produção: Marlete Rodrigues | Fran Nascimento e grupo
Iluminação e Cenotécnica: Sebastião Lima
Orientação Corporal: Elmo Ricardo
Assistência de Direção: Alexandre Fontenelle
Direção Geral: Chico Expedito

SERVIÇO
Aniversário de 136 anos do Theatro São João – Espetáculo “À Deriva” (Grupo 4 Portas na Mesa)
Data: 26 de setembro de 2016 (segunda-feira)
Horário:20h
Local: Theatro São João
Acesso: Gratuito
Classificação: Livre
Informações: (88)3611-2712 | www.cidadedasartes.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário