terça-feira, 13 de setembro de 2016

Startup cearense é uma das vencedoras do InovAtiva Brasil


A startup cearense Táquion é uma das 12 melhores startups do primeiro ciclo de aceleração 2016 do Programa InovAtiva Brasil do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviço (MDIC). Vencedora na categoria Saúde, Biotecnologia, Química e Agronegócios, a empresa foi escolhida entre 1340 startups de todo o Brasil, durante o Demoday do Programa InovAtiva Brasil, realizado de 27 a 29 de agosto, em São Paulo. O evento contou com a participação da coordenadora de Modernização e Inclusão Digital da Secitece, Marta Meneses e das coordenadoras dos projetos Corredores Digitais, Gabriella Purcaru e Tecnova-CE, Ana Kécia Rocha.

O biosensor desenvolvido pela Táquion promete revolucionar o processo de diagnóstico médico. A tecnologia identifica várias doenças em pouco tempo, baixo custo e uma única gota de sangue capilar, incluindo zika, dengue, hepatites B e C, infarto precocemente, e quatro marcadores tumorais. 

O Demoday contou com a preseça de 117 investidores e executivos de empresas para avaliar e se conectar com as startups. Além da Táquion, outras seis empresas cearenses estiveram entre as 125 finalistas: “Biblioteca acessível”, “Cable Robot”, “Táquion Inovação”, “Total Cross Global Mobile”, “Valet Way”, “Wardrobe - Moda Compartilhada” e “MRG Tecnologia”, que também participa do Tecnova-CE. 

Na primeira etapa do InovAtiva deste ano, o Ceará já havia obtido destaque. O Estado teve 80 projetos inscritos para esta edição, contra 10 projetos contabilizados na edição passada. Dos 300 selecionados na primeira etapa, 17 eram cearenses. Além disso, Fortaleza figurou entre as cidades com os melhores projetos selecionados pelo programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário