segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Whatsapp libera novos recursos similares aos do Snapchat


O Whatsapp começa a ficar mais parecido com a rede social de fotos e vídeos que somem 24h, o Snapchat. Os novos recursos são: flash na câmera frontal, caneta de desenhos, figurinhas animadas nas fotos, além da possibilidade de ativar o zoom com uma só mão, enquanto grava. As funcionalidades, por enquanto, só estão disponíveis na versão 2.16.263 para usuários Android. Para iPhone (iOS) e Windows Phone, os novos recursos devem chegar em breve.

As novas ferramentas só aparecerem quando o usuário clica na câmera do mensageiro, localizada à direita, na parte de baixo do aplicativo. Ao selecioná-la, vão aparecer ícones dos “sticks”, figurinhas animadas, os emojis, para colar nas fotos; caixa de texto, que permite escrever nas imagens, além  da ferramenta de redimensionamento de imagem e um lápis para desenhos e textos manuscritos. Ao ativar a câmera frontal também é possível selecionar no ícone do “raio” o flash, que clareia a tela do celular semelhante ao recurso do Snapchat, possibilitando selfies mais nítidas em ambientes escuros.

O Whatsapp é administrado pelo mesmo grupo que gerencia outras duas redes sociais de sucesso, o Facebook e o Instagram, que recentemente lançou uma atualização para competir com o Snapchat, o Stories. A nova atualização só está disponível na loja Google Play.

Nenhum comentário:

Postar um comentário