quinta-feira, 22 de setembro de 2016

IFCE abre inscrições para 1.135 vagas em cursos técnicos gratuitos

Resultado de imagem para ifce sobral

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) está com as inscrições abertas para o preenchimento de 1.135 vagas em cursos técnicos gratuitos em 13 campi. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de setembro. Confira o edital

Os cursos são nas áreas de Eventos, Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Hospedagem, Redes de Computadores, Construção Naval, Edificações, Informática, Agricultura e Agropecuária entre outras. As oportunidades serão distribuídas nos seguintes campi: Acaraú, Baturité, Canindé, Cedro, Crateús, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Tabuleiro do Norte, Tianguá e Umirim. 

As inscrições são realizadas somente pelo site. O resultado final deve ser divulgado no dia 7 de novembro.

O processo seletivo contará com apenas uma etapa, que será por meio de análise do histórico escolar do Ensino Fundamental, quando aplicado aos cursos Técnicos Concomitantes e cursos Técnicos Integrados e, do Ensino Médio, quando aplicado aos cursos técnicos subsequentes.

Confira os tipos de cursos disponíveis:
Técnico Concomitante: curso de formação técnica de nível médio, ofertados a quem está cursando o ensino médio tradicional e no contra turno irá cursar o ensino técnico no Instituto Federal.

Técnico Integrado: curso técnico, integrado ao Ensino Médio tradicional, planejados de modo a conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de nível médio.

Técnico subsequente: curso de formação técnica de nível médio, ofertados a quem já tenha concluído o Ensino Médio.

Técnico Integrado-PROEJA: pode se inscrever para esta modalidade de ensino, estudantes maiores de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário