segunda-feira, 12 de setembro de 2016

“Interior” é eleito o melhor do 23º FNT de Guaramiranga

Foto: Divulgação/Grupo Bagaceira

Espetáculo “Interior”, do grupo Bagaceira de Teatro, do Ceará, foi eleito pelo Júri Popular o Melhor Espetáculo do 23o Festival Nordestino de Teatro, que terminou na noite de sábado (10), em Guaramiranga, Ceará. Concorreram ao Troféu Beija-Flor e o prêmio de R$ 5 mil, nove peças participantes da Mostra Nordeste, carro-chefe do Festival.

Ao longo dos oito dias de programação, o FNT contou com 37 sessões de espetáculos teatrais, divididas na Mostra Nordeste, Mostra Ceará Convida, Nordeste Universitária, Mostra Palco Ceará, FNT Para Crianças/SESC, Mostra em homenagem aos 25 anos do Curso Princípios Básicos de Teatro, do Theatro José de Alencar (CPBT/TJA), além de dramas, debates, oficinas, shows, cortejo e terreirada, alcançando um público de cerca de 10 mil pessoas.

Para Nilde Ferreira, presidente da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua), os resultados desta edição foram alcançados plenamente. “O FNT ganhou como diferencial a ampliação do diálogo com o campo da formação e também reafirmou Guaramiranga como um lugar desse encontro do teatro cearense, nordestino, brasileiro”, disse. Para Nilde, houve um fortalecimento da ação formativa do festival, com atividades que não são rotineiras dentro do itinerário formativo das escolas de teatro.

Com programação gratuita, o festival teve o patrocínio da Caixa, apoio da Coelce e da Secult, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo. Realização: Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário