quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Grupo de jornalistas estrangeiros conhece o Ceará em press trip


Resultado de imagem para Grupo de jornalistas estrangeiros conhecem o Ceará em press trip

Um grupo de 10 jornalistas estrangeiros participou nessa última semana de uma press trip pelo estado do Ceará. Eles visitaram as principais atrações de Fortaleza, Jericoacoara, Aracati, Aquiraz e do Cariri. Os jornalistas selecionados fizeram parte da cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e escolheram o Ceará para conhecer durante o período entre as competições olímpicas e os Jogos Paralímpicos, que terão início no próximo dia 7 de setembro.

A viagem teve início por Fortaleza, onde eles puderam visitar os principais pontos turísticos da Capital, como o Centro de Turismo do Ceará (Emcetur), a Catedral, o Mercado Central, o Forte de Nossa Senhora da Assunção, as avenidas Monsenhor Tabosa e Beira Mar e as praias de Iracema, do Mucuripe e do Futuro. O grupo esteve também no Centro de Eventos do Ceará, o mais moderno equipamento do tipo na América Latina.

No Litoral Oeste, os jornalistas conheceram a Praia da Barrinha, a Vila de Jericoacoara e a Lagoa do Paraíso. Já no Litoral Leste, estiveram na Praia de Canoa Quebrada, no Centro Histórico de Aracati e no Beach Park, maior parque aquático da América Latina. Na região do Cariri, o grupo visitou o Centro Cultural Popular Mestre Noza, o Horto do Padre Cícero, o Geopark Araripe e o Museu de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri. Eles conversaram também com o Mestre Espedito Seleiro, em Nova Olinda.

"Descobri novos sentidos para a palavra hospitalidade, provei sabores que nem tendo viajado muito pelo Brasil eu conhecia. Pude ao mesmo tempo ver problemas como a questão da seca, mas também a vontade de desenvolver ferramentas do turismo. Vi profissionalismo, novidades, hotéis de ponta e qualidade por todos os lados, além de diferentes tipos de arte”, descreveu o jornalista Richard Furst, que colabora para rádios e jornais da Alemanha, Argentina, Cuba, Brasil e Israel.

A jornalista Valeria Saccone, que escreve para o El Confidencial (ESP), sempre quis conhecer Jericoacoara e curtiu tanto o Ceará que criou a hashtag #ocupaceará. “O convite da Setur me deu a oportunidade de ter uma visão ampla e completa do Ceará. Fiquei admirada com as paisagens de Jeri e de Canoa Quebrada, com o artesanato de Juazeiro do Norte e com a gastronomia dessa terra acolhedora e generosa. Eu fiz coisas que nunca pensei que faria, como dirigir um quadriciclo e brincar num toboágua”.

 Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário