quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Indústria Aeroespacial de Israel busca oportunidades de investimento no Ceará

 MVS3259

O Ceará recebeu nesta terça (13) a visita de dirigentes da Israel Aerospace Industries (IAI), fabricante e desenvolvedora israelense de satélites, veículos aéreos não tripulados, aeronaves civis e militares, radares, mísseis, barcos de patrulha e sistemas de defesa cibernética e soluções de comando e controle. A empresa atendeu convite da secretária do Desenvolvimento Econômico, Nicolle Barbosa, que esteve na sede da indústria em Israel e chamou os dirigentes a conhecer a ZPE e as potencialidades da economia cearense. Os executivos participaram de compromissos no Gabinete do Governador, na Federação das Indústrias (Fiec) e no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

Segundo Nicolle Barbosa, o objetivo da visita foi identificar possíveis investimentos a serem realizados pela empresa no Ceará, bem como possibilidades de intercâmbio tecnológico. "Visitei a IAI em Israel, conheci seu grande potencial exportador e fiz pessoalmente o convite para conhecer a nossa ZPE. É um grupo sólido e traduz o perfil de empresas que entendo adequado para ocupar a ZPE, que deve abrigar os grandes players mundiais nos diversos setores da indústria", apontou a secretária, que aguarda a conclusão do projeto da Sala do Investidor que possibilitará identificar grandes empresas no mundo com potencial de se instalar na ZPE do Ceara.

Para ela, a vinda dos dirigentes da empresa ao Ceará foi importante pois permite terem uma visão do esforço que o Estado tem realizado para atrair empreendimentos, bem como fomentar parcerias que resultem em desenvolvimento de tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário