quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Prêmio Gandhi reconhece a força do Radiojornalismo para a cultura de paz na comunicação


O instantâneo não foi uma descoberta da internet. A velocidade na entrega da informação chegou muito antes, com as ondas do rádio. O radiojornalismo criou uma nova dinâmica na comunicação. Considerando o contexto histórico do País, com muitos analfabetos, a informação ficava concentrada nas mãos de poucos. O rádio democratizou esse acesso, aproximando os ouvintes da notícia, sem distinção. Com o tempo, a técnica foi aperfeiçoada e, antes o que era só lido do impresso, passou a ser criado também, nascendo grandes reportagens.

Chegando à nona edição, o Prêmio Gandhi de Comunicação, promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN) concederá R$ 6 mil como prêmio para o melhor trabalho de radiojornalimo sobre cultura de paz no Ceará. O objetivo do prêmio, com essa a categoria, é reconhecer a força do radiojornalismo na divulgação de ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social no Estado.

Os trabalhos devem ter sido veiculados no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor da categoria receberá o troféu Gandhi. As inscrições estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. Os vencedores serão revelados no dia 10 de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec).

Inscrição
A inscrição será feita mediante entrega de cinco exemplares originais da reportagem em CD, com suas respectivas transcrições impressas, também em cinco vias. O trabalho deve ser acompanhado de uma declaração do diretor de jornalismo responsável, confirmando os nomes dos componentes da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário