terça-feira, 20 de setembro de 2016

Estágio da ONU recruta estudantes para trabalhar na Suíça


A Organização das Nações Unidas (ONU) recruta estudantes do nível superior de diversos países para o seu programa de estágio no Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, o OHCHR, em Genebra, na Suíça. As inscrições ficam abertas até o dia 31 de outubro de 2016.

O estágio tem como objetivo aumentar o entendimento sobre os direitos humanos nos dias atuais e em nível internacional, além de dar aos estudantes a oportunidade de entender como é realizado o trabalho do OHCHR e colaborar para o andamento das ações.

Para participar da seleção, o candidato precisa estar matriculado em um curso do nível superior, seja uma graduação, pós-graduação ou outro nível mais avançado. No caso dos estudantes da graduação, é preciso que estejam no último ano acadêmico. Serão selecionados alunos das áreas de Direito Internacional, Ciência Política, História, Ciências Sociais e outras relacionadas. Ter algum tipo de especialização em direitos humanos será considerado um diferencial.

Os candidatos também devem apresentar bom domínio de pelo menos duas das seis línguas oficiais das Nações Unidas, que são inglês, francês, espanhol, árabe, russo e chinês.

O programa de estágio no OHCHR tem duração mínima de dois meses, podendo ser renovado para no máximo seis. O início do programa está previsto para janeiro de 2017. Os estagiários não recebem nenhum tipo de remuneração pelo trabalho e os custos da viagem devem ser de responsabilidade do selecionado ou de alguma instituição de ensino disposta a patrociná-lo.

Inscrição para o estágio no Escritório de Direitos Humanos da ONU
Para se candidatar ao programa de estágio, os interessados devem enviar os documentos por correio, diretamente para o escritório em Genebra, ou por e-mail para o endereço internship@ohchr.org. A lista de documentos obrigatórios inclui currículo acadêmico, incluindo especializações cursos; um resumo de um trabalho de pesquisa, com 3 a 12 páginas, comprovante de matrícula e comprovante de contratação de um plano de saúde.

Para os que optarem pelo envio por e-mail, os arquivos devem estar em Word ou PDF e o assunto da mensagem deve conter o nome completo do candidato.

Fonte: Universia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário