sábado, 10 de setembro de 2016

UFC congratula-se com Governo pelo desempenho do sistema público de educação


Estão no Ceará 77 das 100 melhores escolas públicas do Brasil, segundo dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) relativos ao ano de 2015, divulgados quinta-feira (8) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação. Entre as escolas que aparecem na liderança do ranking estão a São Joaquim, do município de Coreaú, e a Emilio Sendim, de Sobral, ambas avaliadas com nota 9,8.

Tendo em vista o destacado desempenho do ensino cearense, a Universidade Federal do Ceará, por meio do Reitor Henry Campos, congratulou-se com o Governo do Estado e prefeituras, bem como com todos os gestores do sistema educacional, que estão colhendo "os frutos de um trabalho continuado, que envolve a Universidade – na condição de formadora de professores – assim como o Estado e os Municípios, que repartem entre si as responsabilidades pelo ensino fundamental e médio".

"É toda essa rede que hoje está sendo premiada pelo esforço desenvolvido nos últimos anos, e pela seriedade com que se lançou ao resgate da qualidade do ensino público em nosso Estado", afirma o Prof. Henry Campos. "Torna-se claro que a vontade política, traduzida na ampliação do investimento público em Educação e na adoção de estratégias para democratizar o acesso à escola, mudou, em apenas uma década, a realidade educacional entre nós", complementa o Reitor.

O Prof. Henry Campos ainda assegura que "o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica veio demonstrar que estamos no caminho certo. E que vale a pena seguir priorizando a Educação, a forma mais segura de oferecermos um futuro melhor, com mais justiça e dignidade, às novas gerações".

Fonte: Gabinete do Reitor da UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário